Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de quadrilha que sequestrou gerente de banco em Timon (MA)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que sequestrou gerente de banco em Timon (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seic, do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), prendeu na manhã de hoje (25/2), na cidade de Teresina (PI), um dos integrantes da quadrilha que cometeu o crime de extorsão mediante sequestro contra o gerente de uma agência no Bairro Piçarra, na mesma cidade. 

A investigação foi iniciada há cerca de um ano e três meses, data aproximada do crime (25/11/2019), quando o gerente e companheiro dele foram rendidos por vários homens armados ao chegarem a um sítio na cidade de Timon. 

A empreitada visava obter o dinheiro depositado na agência bancária e, para tanto, além de manter um dos sequestrados em cativeiro por muitas horas, foi colocado no gerente um colete com explosivos.  Os criminosos levaram o gerente até o banco e o obrigaram a retirar o dinheiro que conseguisse.

 Apoio fundamental foi prestado pela Delegacia Regional de Timon e pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) que iniciaram as investigações. O preso será encaminhado à UPR de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.