Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de cometer vários assaltos contra motoristas de aplicativo em São Luís

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Polícia Civil prende suspeito de cometer vários assaltos contra motoristas de aplicativo em São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 7º Distrito Policial do Bairro do Turu, em São Luís, prendeu na manhã desta quarta-feira (3), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pela Central de Inquéritos, um homem de 19 anos, morador do Bairro Vila Luizão, pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo contra motoristas de aplicativo e concurso de pessoas e pelo crime de corrupção de menores. Tais crimes praticados em abril de 2020.

As investigações policiais concluíram que o preso, na companhia de um adolescente infrator, solicitava “corridas” pelo aplicativo, atraindo as vítimas para os bairros Vila Luizão e Divineia. E, durante o trajeto, anunciava assalto, portando uma arma de fogo. Os assaltantes chegaram a colocar uma das vítimas no porta-malas do veículo e, em seguida, subtraía aparelhos celulares e dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente infrator chegou a ser apreendido em um dos assaltos, enquanto que o mentor conseguiu fugir. 

Instaurado o Inquérito policial, foi possível identificar o autor, tendo sido representada por sua prisão preventiva. 

O preso foi interrogado e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.