Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate tráfico de armas em Oiapoque (AP)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Polícia Federal combate tráfico de armas em Oiapoque (AP)


 A Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (18/2), no município de Oiapoque – extremo norte do Estado do Amapá –, a Operação Senhor das Armas. O objetivo é reprimir o tráfico internacional de armas e munição naquela cidade, que está na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa, por onde entram objetos ilícitos.

Aproximadamente, 12 policiais federais participaram da ação, dando cumprimento a três mandados de busca a apreensão, em empresas e residências.

As investigações que deram origem à operação foram iniciadas após uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Federal em Oiapoque, que, na ocasião, surpreendeu um homem com armas, munição e outros itens armamentícios de origem estrangeira.

Em seguida, os trabalhos policiais avançaram e indicaram fortes indícios de comércio de armas e munição de procedência estrangeira para abastecer comunidades indígenas na região, além das cidades de Oiapoque (AP) e Macapá (AP).

Durante a operação, um homem de 56 anos foi preso, em flagrante, por porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele tinha consigo armas, munição de origem estrangeira e acessórios proibidos, que foram apreendidos pela PF.

Os envolvidos, uma vez condenados, poderão cumprir até 16 anos de reclusão.

* O nome da operação é uma alusão à pessoa que comandaria o tráfico internacional de armas e munição na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.