Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga pessoa que atuava ilegalmente como psicólogo em Rondônia

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Polícia Federal investiga pessoa que atuava ilegalmente como psicólogo em Rondônia


 A Polícia Federal iniciou, hoje (26/2), a Operação Alter Ego para investigar pessoa que vinha atuando ilegalmente como psicólogo, no município de Ji-Paraná (RO).  Policiais federais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal em Ji-Paraná (RO).

 As investigações foram iniciadas no fim do ano de 2019, após o Conselho Regional de Psicologia de Rondônia ter constatado que o investigado requereu registro no órgão, por meio da apresentação de documentos falsos.

Foi apurado que o investigado utilizava dados de profissional legalmente registrado no Conselho de Psicologia do Estado de São Paulo. Ele prestava atendimentos em clínicas do município de Ji-Paraná (RO) e em sua própria residência. Após os atendimentos, o investigado passava a ameaçar seus pacientes, sob a alegação de que divulgaria os problemas a ele narrados.

O investigado poderá responder pelo exercício ilegal da profissão, além de, sem prejuízos para a delimitação de outras condutas, ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

* O nome da operação,  Alter Ego, faz alusão à expressão utilizada na psicologia para designar pessoa que leva uma vida dupla. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.