Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Feisp-MA prende suspeitos e apreende drogas e arma de fogo no interior do Estado

segunda-feira, 29 de março de 2021

Feisp-MA prende suspeitos e apreende drogas e arma de fogo no interior do Estado


 Em várias ações coordenadas, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão (Feisp-MA) prendeu quatro pessoas e apreendeu entorpecentes, munição e uma arma de fogo durante operação realizada nos municípios de Caixas e Timon.

A operação, que está em andamento, tem como objetivo reforçar o policiamento na região, além de combater ações criminosas principalmente a ocorrência de homicídios, roubos e o tráfico de drogas, associados a organizações criminosas.

Em uma dessas ações, os agentes da Feisp prenderam dois homens em posse de uma pistola PT-380, no Parque Alvorada, em Timon. Os policiais haviam sido informados sobre um tiroteio no bairro e, chegando ao local, presenciaram os suspeitos tentando fugir.

De pronto, os agentes agiram e interceptaram a dupla. Com eles, foram apreendidos sete projéteis intactos de variados calibres, um carregador de PT-380, entre outros objetos. Os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Timon.

Já em outra intervenção, dessa vez no município de Caxias, a Força prendeu um casal em posse de 65 cabeças de substância semelhante à maconha, além de um simulacro de arma de fogo e de dois projéteis de calibre .32.

A prisão se deu no Bairro João Viana, após os agentes, em ronda pela cidade, perceberem a dupla em atitude suspeita. Ambos foram apresentados na Delegacia Regional de Caixas para que fossem tomadas as medidas necessárias.

Formada por policiais civis, militares e bombeiros militares, a Feisp continuará atuando nos municípios maranhenses, agindo em cooperação com as forças de segurança locais, agindo não só na repressão ao crime como também nas investigações dos delitos e até em ações de salvamento e defesa civil.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.