Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula esquema de concessão de decisões judiciais irregulares no Rio de Janeiro

terça-feira, 2 de março de 2021

Polícia Federal desarticula esquema de concessão de decisões judiciais irregulares no Rio de Janeiro


 A Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro iniciaram, nesta manhã (2/3), a Operação Mais Valia, desdobramento da Operação Tris in Idem. Nesta fase, a investigação reuniu elementos de participação de escritórios de advocacia de parentes de magistrados do TRT-RJ, na concessão de decisões judiciais em favor de empresas de transporte e organizações sociais com dívidas trabalhistas.

 Mandados

A operação conta com a participação de mais de 100 policiais federais. Além de outras medidas diversas da prisão, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca, todos no Rio de Janeiro.

Entenda o caso

Em acordo de colaboração premiada, um ex-integrante do governo do Estado do Rio de Janeiro noticiou fatos relacionados a desembargadores do TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro). Com o avançar das investigações, foram reunidos elementos de oferta e recebimento de vantagens indevidas, para fins de inclusão de organizações sociais (OSs) da área da saúde e de empresas de transporte no Plano Especial de Execução da Justiça do Trabalho (Plano Especial de Pagamento Trabalhista).

Pandemia

A operação foi iniciada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do coronavírus (cOVID-19).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.