Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reprime crimes contra os Correios no Amapá

terça-feira, 2 de março de 2021

Polícia Federal reprime crimes contra os Correios no Amapá


 A Polícia Federal iniciou, hoje (2/3), a Operação Murucutu* com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com possível atuação em todo o Amapá, em desfavor de agências dos Correios.

 Ação de hoje, que contou com participação de 12 policiais, ocorreu nas cidades de Macapá (AP) e Laranjal do Jari (AP), para cumprir dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, face a um grupo que foi responsável pelo planejamento e execução da tentativa de furto à agência dos Correios do município nesse município que fica no sul do Amapá.

 As investigações surgiram quando, em 2019, a PF foi acionada após uma tentativa de arrombamento à agência postal na cidade de Laranjal do Jari. Na ocasião, uma equipe policial se deslocou ao local para realizar perícias e diligências preliminares.

 Com o avanço dos trabalhos, a Polícia Federal concluiu que a ação criminosa fora orquestrada de dentro do sistema penitenciário, e a execução realizada pelos ora investigados. Os criminosos abriram buracos nas paredes para tentar acesso ao interior da agência.

Os envolvidos poderão responder por furto qualificado e organização criminosa, crimes cujas penas podem ser de até a 16 anos de reclusão.

*Murucutu é uma ave conhecida como pica-pau da Região Amazônica, numa referência à forma empregada na ação criminosa: fazendo buracos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.