Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita iniciaram operação para reprimir o contrabando de cigarros no Estado de São Paulo

quarta-feira, 3 de março de 2021

Polícia Federal e Receita iniciaram operação para reprimir o contrabando de cigarros no Estado de São Paulo


 A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil, inicia, nesta quarta-feira (3/3), a Operação Policial Alegoria para repressão ao contrabando de cigarros na região de São Manuel e Botucatu (SP).

Um contingente de 50 policiais federais e auditores da Receita Federal dão cumprimento simultâneo a 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Federal em Botucatu (SP), em endereços localizados nas cidades de São Manuel (SP), Botucatu (SP) e Rolândia (PR).

 As investigações se iniciaram há um ano e demonstraram a atuação de um grupo de pessoas associadas para a prática habitual do crime de contrabando de cigarros provenientes do Paraguai.

Grandes remessas, adquiridas de fornecedores da região de fronteira, eram armazenadas em São Manuel (SP) e, habitualmente, abasteciam diversos pequenos comerciantes e consumidores da região com o produto nocivo à saúde.

As investigações continuam e os envolvidos deverão ser processados pelos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 8 anos de reclusão.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.