Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga autores de roubos a diversas agências dos Correios que aconteceram no ano de 2020

quarta-feira, 3 de março de 2021

Polícia Federal investiga autores de roubos a diversas agências dos Correios que aconteceram no ano de 2020


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (3/3), a Operação Sem Herança, que tem por objetivo alcançar os autores de roubos a diversas agências dos Correios, que aconteceram no período de maio a setembro de 2020.

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Osasco (SP). As ações policiais ocorrem na Região Metropolitana de São Paulo (SP).

As diligências servirão ao esclarecimento dos fatos e à identificação de outros envolvidos. Em razão da dinâmica das ações policiais, outras prisões poderão acontecer ao longo do dia.  Os prejuízos giram em torno de R$ 500 mil.

Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal espera conhecer o modo de atuação empregado pelos criminosos e, até mesmo, ampliar o foco da investigação. Nos locais de exploração, caso sejam encontrados objetos ilícitos, há a possibilidade de realização de prisões em flagrante e a adoção de providencias adicionais.

O nome da operação deriva da afirmação feita por um dos presos de que a opção pela vida criminosa decorre do fato de ele ser um Sem Herança.       

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.