Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo

terça-feira, 18 de maio de 2021

Polícia Federal combate grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo


 Nesta manhã (18/5), a Polícia Federal iniciou a Operação Área Restrita II, visando o combate ao tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 90 mandados judiciais, sendo 53 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de prisão temporária e 12 mandados de prisão preventiva, e três de restrição de acesso ao aeroporto, contra uma organização criminosa composta por funcionários de empresas que atuavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), desde, pelo menos, novembro de 2019.

Ao longo das investigações, foram apreendidas mais de 1,5 tonelada de cocaína, cujos destinos eram cidades como Lisboa, Porto, Amsterdã e Johanesburgo.

Embora essa investigação apure fatos que datam de novembro de 2019, tal modalidade de tráfico vem acontecendo há muito mais tempo, no Aeroporto de Guarulhos, sendo essa a 5ª e maior operação da espécie realizada pela Polícia Federal. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.

 (Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.