Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Teimosia I para combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças por meio da “internet”

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Polícia Federal inicia Operação Teimosia I para combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças por meio da “internet”


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (5/5), a Operação Teimosia I com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças por meio da “internet”.

A operação contou com a participação de cinco policiais federais, que cumpriram um mandado de busca e apreensão, no município de Vila Velha (ES), em endereço residencial ligado ao investigado.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias do suspeito, que serão, agora, submetidos à perícia para elaboração de laudo, com o fim de identificar arquivos dessa natureza armazenados e compartilhados, se existem outros envolvidos e se há produção de fotos ou vídeos contendo exploração dessa natureza.

Entenda o caso

Em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por policiais federais capacitados, foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo dessa natureza, durante as investigações.

Crimes investigados

O investigado responderá pelo crime de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantojuvenil, presente no Art. 241-A da Lei 8.069/90, em que a pena varia entre 2 a 6 anos de reclusão e poderá, ainda, responder pelo crime de posse de arquivos, presente no Art. 241-B, cuja pena variam de 1 a 4 anos de reclusão, caso a perícia encontre arquivos dessa natureza armazenados.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.