Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Cozinheiro-Fantasma em Marília (SP)

sábado, 8 de maio de 2021

Polícia Federal inicia Operação Cozinheiro-Fantasma em Marília (SP)


 A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (7/5), a Operação Cozinheiro-Fantasma visando cumprir quatro mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação no município de Piraju (SP), com a finalidade de se obter provas referentes à investigação de fraudes ao benefício do seguro-desemprego.

A investigação teve início a partir de informação do Posto de Atendimento ao Trabalhador do município de Piraju (SP), relatando o ingresso de 14 requerimentos de seguro-desemprego com indícios de demissões fraudulentas com uma empresa localizada no município de Osasco (SP), o que provocou prejuízo de, aproximadamente, R$ 80 mil aos cofres públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, HDs de computadores e documentos, os quais serão analisados no interesse da investigação.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato majorado (Art. 171., § 3º, do Código Penal) e, eventualmente, pelo crime de associação criminosa (Art. 288. do Código Penal).

O nome da operação decorreu da constatação de que os investigados nunca haviam desempenhado a função de cozinheiro indicada nos requerimentos de seguro-desemprego apresentados ao PAT/Piraju.

(Informações da P|F)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.