Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ações distintas, Polícia Militar retira de circulação mais duas armas de fogo em Codó (MA)

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Em ações distintas, Polícia Militar retira de circulação mais duas armas de fogo em Codó (MA)


 A primeira arma foi encontrada na manhã do último domingo (11/7), por volta das 9h. A guarnição que patrulhava no Bairro Codó Novo foi acionada, via Central de Operações Policiais Militares, para abordar um indivíduo que se encontrava nas proximidades do cemitério do bairro.

Imediatamente, a guarnição deslocou-se para a Rua São Luís e, ao levantar informações das características do acusado, foram realizadas rondas ostensivas nas imediações. Ao encontrar o suspeito em via pública, foi realizada a busca pessoal, sendo encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) na cintura dele.

Imediatamente, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo, em seguida, apresentado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências julgadas cabíveis.

A segunda arma foi encontrada na parte da tarde, por volta das 16h. A guarnição do veículo policial 133, quando realizava rondas no Bairro São Francisco, em Codó, encontrou uma arma de fogo jogada ao solo. Ao que tudo indica, o criminoso, ao avistar a aproximação dos policiais, abandonou a arma e fugiu.

A arma se tratava de um rifle adaptado de calibre 22 sem número e foi apresentada na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências.

 (Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.