Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Polícia Federal inicia operação contra o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul


 A Polícia Federal iniciou, hoje (8/7), a Operação Cavalo Branco com o objetivo de desarticular mais um braço da organização criminosa que realizava a logística do transporte de cocaína vinda da Bolívia, passando por Corumbá (MS), com destino a outros Estados da Federação.

Essa operação é um desdobramento da Operação Ouro Branco, em que a organização investigada realizava o tráfico de entorpecentes na região fronteiriça do Estado de Mato Grosso do Sul. Há um histórico de atuação dessa associação criminosa no tráfico há mais de um ano, a qual está envolvida no transporte de, pelo menos, 737kg de cocaína.

A Polícia Federal enfatiza que continua com seus trabalhos durante a pandemia, combatendo o crime de tráfico de drogas nas regiões de fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul.

* O nome da operação, Cavalo Branco, faz referência a cor do carro do alvo, o qual foi apreendido pela Polícia Federal durante o transporte de 275kg de entorpecentes. Essa apreensão foi fundamental para vincular o alvo ao transporte frequente de droga, vinda da Bolívia sendo distribuída pelo Brasil.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.