Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga organização social por fraudes em gestão da Santa Casa em São Paulo

terça-feira, 27 de julho de 2021

Polícia Federal investiga organização social por fraudes em gestão da Santa Casa em São Paulo


 A Polícia Federal iniciou hoje (27/7), com a participação do Ministério Público Estadual de Ubatuba (SP), a Operação Passos Largos para investigar organização social suspeita de fraudes na gestão da Santa Casa de Ubatuba, em São Paulo.

Policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão. As medidas foram expedidas pelo Juízo Estadual de Ubatuba (SP) e foram cumpridas na sede da Santa Casa de Ubatuba, na Secretaria Municipal de Saúde e em endereços relacionados com os responsáveis pela organização.

As investigações apuraram que a organização social contratada pela Santa Casa utilizava outras empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de material e insumos com suspeitas de desvios de recursos financeiros e de material, bem como de eventuais superfaturamentos desde a sua contratação pela Prefeitura de Ubatuba (SP).

Os crimes apurados são os de fraude à licitação (Artigo 90, da Lei nº 8.666/93), associação criminosa (Artigo 288., do Código Penal), além de corrupção (artigos 317 e 333, do Código Penal).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.