Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem investigado por furto de carga

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Em ação conjunta, Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem investigado por furto de carga


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, cumpre o 6º mandado de prisão preventiva no âmbito da operação policial apelidada de Conexão, contra mais um motorista, que é investigado por furto de cargas.

A prisão se deu por conta de que o acusado integrava uma quadrilha criminosa, a qual transportava cargas roubadas, repassando estas diretamente a receptadores. Tal golpe é conhecido no meio policial como “chave na mão”. 

Vale mencionar, ainda, que tal operação é resultado de investigação promovida pelo DCRC/Seic/PC-MA, a qual identificou, até o momento, 14 motoristas investigados por integrarem uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime. A quadrilha atuava em vários Estados da Federação.

Vale mencionar, também, que as diligências prosseguem com intuito de capturar outros integrantes suspeitos de integrarem tal organização criminosa. 

O motorista preso, é um homem de 42 anos, o qual foi localizado na cidade de Canguaretama (RN). Ele é investigado por ter subtraído uma carga de colchões avaliada em R$ 34.896. 

Após os procedimentos legais, tais presos foram encaminhados para o sistema prisional permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.