Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura desaparecimento de procedimentos administrativos da Agência Nacional de Mineração

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Polícia Federal apura desaparecimento de procedimentos administrativos da Agência Nacional de Mineração


 A Polícia Federal cumpriu, hoje (18/1), três mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Sumiço, que investiga o desaparecimento de dois processos administrativos de cobrança de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais das dependências da Gerência Regional da Agência Nacional de Mineração (ANM), em Campo Grande (MS).

Durante as investigações, iniciadas em maio/2020, foram colhidos diversos elementos probatórios, dentre eles depoimentos, declarações, além de entrevistas de funcionários e terceirizados da Agência Nacional de Mineração (ANM). Também foram objeto de análise mais de 500 horas de gravações de imagens das câmeras de segurança da referida agência.

As buscas têm por objeto localizar os dois procedimentos administrativos de cobrança de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, assim como obter outros elementos de prova em face dos investigados.

Os envolvidos responderão pela prática do crime de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento. A pena, para o caso, pode ser de 1 a 4 anos de reclusão. Também podem responder por “supressão de documento”, se cometido por particular. A pena seria de reclusão e varia de 2 a 6 anos.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.