Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra tráfico transnacional de droga em Mato Grosso do Sul

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Polícia Federal inicia operação contra tráfico transnacional de droga em Mato Grosso do Sul


 Na manhã de hoje (20/1), a Polícia Federal iniciou a Operação Rastro, que tem por objeto investigar um suposto esquema de tráfico transnacional de droga, por meio de trilhas clandestinas que ligam o Brasil e a Bolívia. Durante a operação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Campo Grande (MS).

 As investigações tiveram início em janeiro de 2021, com a prisão, em flagrante, de um cidadão brasileiro e a apreensão de um adolescente, também brasileiro, por estarem transportando cocaína proveniente da Bolívia.

A identificação das pessoas em torno do fato somente foi possível por meio dos rastros (pistas) deixados pelos envolvidos. Assim, foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil.

* A operação foi batizada de Rastro em referência tanto à língua espanhola, na qual “Rastro” significa “Trilha”, quanto à língua portuguesa, na qual “Rastros” pode significar “Pistas”.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.