Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende três acusados de cometerem vários crimes

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Polícia Civil prende três acusados de cometerem vários crimes


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SPCC e da equipe do 12º Distrito Policial (DP) do Maracanã, realizou nas últimas 24 horas, uma operação para cumprimento de mandados judiciais na circunscrição desse distrito, culminando com a prisão de três acusados de alta periculosidade

O primeiro a ser preso se trata de um foragido da Justiça desde 2017, que cometera o crime de tentativa de homicídio contra um pescador na Ilha de Tauá-Mirim, local onde viviam, sendo também investigado por outros crimes relatados pela comunidade local, dentre eles, a de tentativa de estupro.

No segundo alvo, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em um ponto de venda de drogas, onde, após investigações contra o dono do local, em que se verificou sua participação como “disciplina” de facção criminosa, cuja liderança é atribuída a um detento prisional. O detento teria determinado na disciplina de “oitenta pauladas” na mão de um usuário e traficante que lhe devia a quantia de R$ 8 mil.

No local, foram encontrados armamento de fabricação caseira, crack e dinheiro oriundo do tráfico, resultando em sua prisão, em flagrante delito, por esse crime.

O terceiro mandado de prisão diz respeito à investigação de um roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, em que um acusado estava foragido, desde o ano de 2018, por crime praticado na área do 12º. DP.

Todos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.