Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula esquema de fraudes em licitações em Altamira (PA)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Polícia Federal desarticula esquema de fraudes em licitações em Altamira (PA)


 A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (23/2), a Operação Voo Livre para apurar a prática de fraudes em licitações e contratos com recursos públicos e outros crimes correlatos contra a administração pública no município de Altamira (PA), durante a gestão anterior.

Policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJPA, em desfavor de três pessoas físicas e duas pessoas jurídicas, todos na cidade de Altamira (PA).

A investigação teve início no mês de março de 2020, quando a Polícia Federal recebeu uma informação de que licitações realizadas para a compra de passagens aéreas estariam sendo direcionadas para apenas duas empresas. Além disso, foi apontada a participação de servidores públicos nas fraudes apuradas.

Os envolvidos são investigados por crimes de licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, todos do Código Penal.  Os trabalhos investigativos continuam em andamento.

 Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de salvaguardar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais, com a finalidade de evitar o contágio da covid-19.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.