Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ações distintas, Polícia Militar apreende duas armas de fogo no interior do Estado

terça-feira, 22 de março de 2022

Em ações distintas, Polícia Militar apreende duas armas de fogo no interior do Estado


 Em duas ações distintas, policiais militares do 7º Batalhão apreenderam mais duas armas de fogo na sua área de atuação. As ações aconteceram na noite dessa segunda-feira (21), nas cidades de Santa Inês e Santa Luzia, e resultaram na detenção de três homens por porte ilegal de arma de fogo.

Na primeira ação, ao realizar patrulhamento ostensivo pela cidade de Santa Inês, a guarnição de Serviço do Esquadrão Pretoriano recebeu informações, via rádio, de que dois indivíduos em moto Yamaha preta e de posse de arma de fogo haviam roubado dois celulares no Bairro Angelim e que estes teriam saído sentido ao Bairro do Aeroporto.

A guarnição avistou os suspeitos no Bairro do Aeroporto e, em seguida, realizou o acompanhamento tático, dando voz de parada em seguida. Ao realizar a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e três celulares que, segundo os indivíduos, foram roubados. Eles foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia da cidade. As vítimas reconheceram os dois assaltantes.

Na segunda ação, a guarnição do 7º BPM, após receber informação anônima de que em uma fazenda no Povoado Maguary, em Santa Luzia, havia segurança armada na portaria de forma ilegal. Assim, a guarnição deslocou-se até o local e verificou que o conduzido realizava segurança da portaria com uma arma calibre 12, não possuindo porte.

Como foi configurado o flagrante, o conduzido recebeu voz de prisão, sendo apresentado na Delegacia de Santa Luzia (MA) para procedimentos cabíveis.    

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.