Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Double Shot investiga grupo responsável por contrabando de cigarros

sábado, 12 de março de 2022

Operação Double Shot investiga grupo responsável por contrabando de cigarros


 A Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira (10/3), a Operação Double Shot com a finalidade de investigar grupo criminoso especializado em crimes de contrabando de cigarros.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Ourinhos (SP), nos municípios de Fartura (SP) e Sarutaiá (SP).

A investigação teve início a partir de informação noticiando que pessoas residentes no município de Fartura (SP), em associação criminosa, estariam contrabandeando cigarros de origem estrangeira e armazenando-os em área rural para posterior distribuição naquela localidade.

No transcurso da investigação, houve a prisão, em flagrante, de um dos investigados e apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados, formalizada na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), o que reforçou a informação anteriormente encaminhada para a Polícia Federal.

Durante as diligências, foram apreendidas diversas caixas de cigarros estrangeiros, sem documentação fiscal comprobatória de sua regular internação no território nacional, além de três armas de fogo, valores e dois veículos.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de contrabando e associação criminosa, previstos nos artigos 288 e 334-A, do Código Penal, sem prejuízo de outras tipificações constatadas no transcurso da investigação.

O nome da operação decorreu da informação de que os investigados fazem uso de arma de fogo para proteger a carga ilícita transportada.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.