A Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira (10/3), a Operação Double Shot com a finalidade de investigar grupo criminoso especializado em crimes de contrabando de cigarros.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Ourinhos (SP), nos municípios de Fartura (SP) e Sarutaiá (SP).
A investigação teve início a partir de informação noticiando que pessoas residentes no município de Fartura (SP), em associação criminosa, estariam contrabandeando cigarros de origem estrangeira e armazenando-os em área rural para posterior distribuição naquela localidade.
No transcurso da investigação, houve a prisão, em flagrante, de um dos investigados e apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados, formalizada na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), o que reforçou a informação anteriormente encaminhada para a Polícia Federal.
Durante as diligências, foram apreendidas diversas caixas de cigarros estrangeiros, sem documentação fiscal comprobatória de sua regular internação no território nacional, além de três armas de fogo, valores e dois veículos.
Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de contrabando e associação criminosa, previstos nos artigos 288 e 334-A, do Código Penal, sem prejuízo de outras tipificações constatadas no transcurso da investigação.
O nome da operação decorreu da informação de que os investigados fazem uso de arma de fogo para proteger a carga ilícita transportada.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.