Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para prender homens que se passaram por policiais para furtar residência

quinta-feira, 24 de março de 2022

Polícia Federal inicia operação para prender homens que se passaram por policiais para furtar residência


 A Polícia Federal iniciou, hoje (24/3), a Operação Magis Clavis para desarticular uma associação criminosa especializada na prática de furtos qualificados, mediante fraude de documentos oficiais. Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na cidade do Recife (PE).

De acordo com o que foi apurado pela PF, os suspeitos, se passando por policiais civis, falsificaram um mandado de busca e apreensão da 13ª Vara Federal do Paraná para entrar em residência de um bairro nobre do Recife e subtrair bens e valores desse local.

Após investigações, essas pessoas foram identificadas e suas prisões foram solicitadas pela PF e deferidas pela Justiça Federal. As medidas judiciais foram cumpridas no presídio estadual, haja vista que os investigados já haviam sido presos, recentemente, por outros crimes.

* Em latim, Magis significa “mais”, e Clavis significa “chaves”, fazendo referência à maneira como os criminosos agiram, a fim de facilitar o acesso à residência para realizar os furtos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.