Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Turiaçu (MA), Polícia Civil destrói mais uma plantação de maconha e apreende duas armas de fogo

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Em Turiaçu (MA), Polícia Civil destrói mais uma plantação de maconha e apreende duas armas de fogo


 Na cidade de Turiaçu, a Polícia Civil do Maranhão, numa ação de continuidade ao combate ao tráfico de drogas no município, realizou, na tarde dessa terça-feira (5), a Operação Narcos (fase 2), que conseguiu localizar uma grande plantação de maconha no Povoado Tacurubão. O trabalho policial foi desenvolvido por investigadores da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e da Delegacia de Turiaçu.

Após informes recebidos de que havia uma grande plantação de maconha na referida localidade, a equipe da Delegacia de Turiaçu se dirigiu até o povoado, onde, após diligências e caminhada na mata, localizou a plantação. 

Segundo o delegado Allisson Guimaraes, cerca de   mil pés de maconha foram destruídos. No local, também foram encontradas duas espingardas do tipo “bate-bucha” e uma balança de precisão.

Os policiais realizaram buscas no local, porém nenhum responsável pela plantação foi encontrado. Amostras foram recolhidas e serão encaminhadas para perícia, com as armas. O restante da droga foi destruído mediante incineração, conforme determina a Lei de Drogas. Os procedimentos legais, após concluídos, serão encaminhados à Justiça.

Em menos de 7 dias, essa já é a segunda plantação de maconha destruída na cidade de Turiaçu. A primeira se deu no último dia 30 de março, no Povoado Leonel, onde investigadores localizaram e destruíram outras plantações.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.