Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Luís

sábado, 16 de abril de 2022

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 2º Distrito Policial de Rosário, cumpriu na manhã dessa sexta-feira (15/4), com apoio da SHPP e da Seic, em São Luís, mandado de prisão temporária em desfavor de M. S. J. (subtenente dos Bombeiros), expedido pelo Plantão Judiciário, pelo crime de feminicídio e de ocultação de cadáver com emprego de arma de asfixia. A causa da morte vai ser revelada pelos exames periciais que se encontram pendentes.

A Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento da vítima no dia 13 de abril de 2022 e, após as diligências iniciais, foi arrecadado material probatório suficiente que se tratava de feminicídio com ocultação de cadáver e não de um mero desaparecimento. Foi representado pela prisão temporária e busca e apreensão de bens relacionados com o crime, o que foi prontamente deferido pelo Plantão Judiciário.

Já na sede da SHPP, foi colhido depoimento do autor, e ele confessou que praticou o crime e deixou o corpo nas proximidades da cidade de Vargem Grande. O celular e o veiculo utilizado no crime foram apreendidos para que pudessem ser periciados buscando novos elementos para elucidação completa do caso.

O corpo da vítima foi localizado e solicitado que a pericia removesse o corpo e realizasse os procedimentos de praxe.

Por fim, por se tratar de bombeiro militar, o acusado foi entregue ao Comando Geral para cumprimento da prisão temporária no Comando Geral dos Bombeiros do Maranhão.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.