Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia nona fase da operação que investiga roubo a banco em Araçatuba (SP)

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Polícia Federal inicia nona fase da operação que investiga roubo a banco em Araçatuba (SP)


 A Polícia Federal iniciou, nesta sexta feira (29/4), a 9ª fase da operação destinada à investigação do violento roubo praticado na cidade de Araçatuba (SP), no início da madrugada do dia 30/8/2021, em prejuízo das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Na manhã de hoje, policiais federais, apoiados pela Polícia Militar (Rota), cumpriram dois mandados de busca e apreensão e un mandado de prisão preventiva na cidade de Hortolândia (SP) e um mandado de busca e apreensão na cidade de Campinas (SP). Durante a prisão, outro homem que estava armado no local, sem porte legal, tentou fugir e foi preso em flagrante. As buscas resultaram na apreensão de R$ 15 mil.

O investigado preso hoje exercia importante papel na organização criminosa e estava presente na área central da cidade de Araçatuba/SP (local das agências bancárias), atuando diretamente no roubo praticado.

A identificação do suspeito, sua presença e atuação direta no local dos fatos, foi possível mediante o aprofundamento das análises e confrontações de todos os elementos e indícios colhidos no transcorrer da investigação. A Polícia Federal, então, representou ao Judiciário pela prisão e mandados de busca e apreensão, sendo eles deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba (SP).

Considerando esta 9ª fase, realizada hoje, a PF já prendeu 38 investigados e cumpriu 87 mandados de busca e apreensão. As investigações continuam, e a Polícia Federal permanece trabalhando incessantemente, voltada à identificação e responsabilização de todos os autores dos violentos atos, tendo sido identificados e presos a maioria dos integrantes da organização criminosa.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.