Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, MPF, Funai e Sesai apuram crimes em aldeia indígena na Região dos Waikás

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Polícia Federal, MPF, Funai e Sesai apuram crimes em aldeia indígena na Região dos Waikás


 A Polícia Federal, o  MPF, a Funai e a Sesai informam que se deslocaram, com o apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira, nas datas de hoje (28/4) e de ontem (27/4), até a aldeia Arakaça, na Região dos Waikás, com o fim de cumprir  com suas funções institucionais, para averiguar relatos de eventuais crimes dos quais teriam sido vítimas mulheres e crianças indígenas da localidade, conforme narrado em ofício encaminhado pelo Conselho Distrital de Saúde Indígena.

Após extensas diligências e levantamentos de informações com indígenas da comunidade, não foram encontrados indícios da prática dos crimes de homicídio e estupro ou de óbito por afogamento, conforme narrados na denúncia em epígrafe. As equipes, portanto, ainda estão em diligência em busca de maiores esclarecimentos.

As instituições reafirmam o comprometimento no cumprimento de suas atribuições e ressalta que todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas.

Atualização (28/4, às 19h): finalizadas as diligências “in loco”, as equipes retornaram, ao fim da tarde de hoje, à Boa Vista (RR).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.