Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação de combate ao abuso sexual com criança ou adolescente

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Polícia Federal inicia operação de combate ao abuso sexual com criança ou adolescente


 A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (26/4), a Operação Dirty Drive, que investiga crimes relacionados a material de abuso sexual infantojuvenil na “internet”. Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço na capital rondoniense.

 As investigações tiveram início neste mês, a partir de relatórios enviados pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children) à Polícia Federal de Rondônia. O NCMEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que recebeu apoio do governo norte-americano para estabelecer um mecanismo centralizado de recebimento de “denúncias” sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

Nessa linha, a PF, por meio de técnicas especiais de investigação, conseguiu identificar o responsável pela aquisição e armazenamento de vasto conteúdo relacionado a material de abuso sexual infantojuvenil. 

 A Justiça Estadual expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do investigado. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como computadores, “tablets” e celulares, que foram utilizados no crime, resultando na prisão, em flagrante, do investigado pela prática do delito de armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.