A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (26/4), a Operação Dirty Drive, que investiga crimes relacionados a material de abuso sexual infantojuvenil na “internet”. Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço na capital rondoniense.
As investigações tiveram início neste mês, a partir de relatórios enviados pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children) à Polícia Federal de Rondônia. O NCMEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que recebeu apoio do governo norte-americano para estabelecer um mecanismo centralizado de recebimento de “denúncias” sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
Nessa linha, a PF, por meio de técnicas especiais de investigação, conseguiu identificar o responsável pela aquisição e armazenamento de vasto conteúdo relacionado a material de abuso sexual infantojuvenil.
A Justiça Estadual expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do investigado. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como computadores, “tablets” e celulares, que foram utilizados no crime, resultando na prisão, em flagrante, do investigado pela prática do delito de armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.