Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Grajaú (MA), Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva referente ao crime de grilagem de terras

terça-feira, 10 de maio de 2022

Em Grajaú (MA), Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva referente ao crime de grilagem de terras


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) em operação conjunta com a Unidade do Cisp-MA, prendeu L. C. F. na cidade de Grajau (MA), no dia 9/5/2022, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva nº 500007-72.2008.8.2725.1.001.16, expedido em 9/8/2018.

L. C. F. já vinha sendo investigado por vários crimes, entre eles pela participação em um esquema de grilagem de terras no norte do Estado do Tocantins.

Conforme as investigações, pequenos produtores rurais da região que não tinham título de posse eram pressionados pela quadrilha a negociar suas terras com fazendeiros de outros Estados pela metade do valor de mercado.

No mais, a investigação que teve início no ano de 2005 resultou na prisao de 15 pessoas envolvidas no esquema criminoso, entre elas advogados, acusados de forjarem contratos de cessão de direito de posse, a tabeliã dos registros de imóveis, corretores, oficiais de Justiça e pistoleiros.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.