Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Fraternitas: Polícia Civil prense oito pessoas e apreende três adolescentes na Região dos Cocais

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Operação Fraternitas: Polícia Civil prense oito pessoas e apreende três adolescentes na Região dos Cocais


 Nas primeiras horas desta quarta – feira (4), a Polícia Civil do Maranhão realizou a Operação Fraternitas com missão de combater crimes praticados por organizações criminosas na Região dos Cocais. Em números, oito pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes, apreendidos, todos com forte atuação no município de Timon.

A operação foi executada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Sernac) e Núcleo de Operações de Cães (NOC)

 De acordo com as autoridades policiais do município de Timon, a Operação Fraternitas contou com 80 policiais civis das cidades de Matões, Parnarama, Caxias, São Domingos do Maranhão, Codó, Coroatá e São Luís, onde obtiveram êxito no combate a integrantes de facções criminosas responsáveis por armas de fogo utilizadas em homicídios na Região dos Cocais.

Segundo policiais civis, a ação policial foi batizada de Operação Fraternitas em referência aos integrantes da organização criminosa, pois todos eram considerados “irmãos”, sinônimo de irmandade.

A operação teve como finalidade cumprir 20 mandados de busca e apreensão e resultou nas prisões de oito pessoas e na apreensão de três adolescentes, todos envolvidos em diversos crimes contra a vida, bem como, o tráfico de drogas.

Na ocasião, os policiais apreenderam duas motocicletas com ocorrência de roubo e furto; 18 trouxinhas de maconha; duas sacolinhas de cocaína; uma balança de precisão; sete celulares; três maquinetas, três relógios; 220 reais em espécie; e três revolveres calibre .38; uma espingarda calibre .44; uma pistola .40; e seis projéteis. Além disso, um homem autuado estava usando tornozeleira eletrônica. 

Todos os envolvidos foram presos e encaminhado à Delegacia de Timon.

As investigações prosseguem pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Internação Provisório de Timon, e os adultos foram conduzidos para unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.    

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.