Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita apreendem 13 quilos de “cocaína negra” em pacotes de maca peruana

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Polícia Federal e Receita apreendem 13 quilos de “cocaína negra” em pacotes de maca peruana


 A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil apreenderam, nessa quinta-feira (12/5), aproximadamente 13kg de cocaína negra com um passageiro no Aeroporto de Brasília. O homem, nacional do Peru, tentava viajar para Lisboa, em Portugal, quando foi preso em flagrante.

Em ação rotineira de fiscalização, policiais federais e servidores da Receita identificaram uma bagagem suspeita que continha diversos pacotes com substância orgânica. Após o proprietário abrir a mala, os policiais verificaram diversos pacotes alimentícios com rótulos de maca negra peruana. Os policiais realizaram testes e confirmaram a presença de cocaína nos produtos.

O homem foi preso e conduzido à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal e poderá responder por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.

Em 2019, um colombiano foi preso com cerca de quatro quilos de cocaína negra na estrutura de uma mala, 485 euros e 903 mil pesos colombianos no Aeroporto de Brasília (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2019/01/pf-prende-colombiano-com-cocaina-preta-escondida-em-mala-no-aeroporto-de-brasilia).

Cocaína Preta

A mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e aparência da droga resultam em uma droga de coloração mais escura também conhecida como cocaína preta.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.