Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a terceira fase da Operação Green Net de combate ao tráfico de drogas

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Polícia Federal inicia a terceira fase da Operação Green Net de combate ao tráfico de drogas


 A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (13/5), a terceira fase da Operação Green Net com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente por meio de perfis mantidos em rede social de ampla utilização.

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, ambos na cidade de São José do Rio Preto (SP), expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto (SP).

Após a deflagração da segunda fase, a PF identificou novas ações do grupo e o envolvimento de outros integrantes, estes responsáveis pela distribuição final da droga.

Durante a realização das buscas, foram apreendidas drogas, celulares, petrechos para preparação da droga e um simulacro de arma de fogo. Os investigados foram presos, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35, da Lei 11.343/06, cujas penas, somadas, variam de 8 a 25 anos de reclusão.

A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “green” significar “verde” em inglês (referência à coloração característica da maconha) e “net” pelo fato de a venda da droga se dar, preponderantemente, no âmbito virtual da “internet”.  

(Informações da PF)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.