Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, Polícia Civil apreende armas e cumpre mandados de prisão em Monção (MA)

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Em ação conjunta, Polícia Civil apreende armas e cumpre mandados de prisão em Monção (MA)


 Em combate à criminalidade e às facções criminosas, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês (MA), com apoio operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Resposta Tática (GRT) e da Polícia Militar de Monção, cumpriu, nas primeiras horas dessa terça-feira (7), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Monção (MA). Eles foram presos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo.

A ação, é desdobramento das investigações de um homicídio que aconteceu naquela cidade, no fim do ano de 2021. Após reunir maiores elementos sobre o caso, foi feita representação pela busca e apreensão em um local de propriedade de um indivíduo suspeito de participação no crime.

Durante a busca, foram encontrados diversos itens ilícitos, como petrechos para o tráfico de drogas, balanças de precisão, facas, munição de vários calibres, um revólver calibre .38 e duas pistolas .40. 

Durante as apurações, verificou-se que contra um dos suspeitos havia sete mandados de prisão pelo cometimento dos mais diversos crimes, sendo o foragido, identificado como uma das lideranças do Comando Vermelho em uma cidade do Estado do Maranhão.

Os indivíduos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e receptação e, após as comunicações de praxe, permanecerão à disposição do Poder Judiciário.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.