Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes a benefícios emergenciais

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Polícia Federal combate fraudes a benefícios emergenciais


 A PF iniciou a Operação Argamandel na manhã desta quinta-feira (2/6), no combate a fraudes em benefícios emergenciais, disponibilizados pelo governo federal à população carente.

As investigações tiveram início no ano de 2020. Foi descoberto um esquema de pagamento de boletos e transações bancárias. Contas digitais de pessoas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial eram criadas de forma fraudulenta desviando os valores destinados a auxiliar pessoas vulneráveis no momento da pandemia da covid-19.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal – SSJ de Rondonópolis/MT, com a finalidade de apreender documentos, computadores e mídias para identificar outras fraudes e o “modus operandi” dos investigados.

Foi cumprindo também um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos que já havia sido preso em janeiro de 2021 por outras fraudes.

Argamandel é uma alusão às pessoas que fazem trapaças, que se apoderam de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.