Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Colinas (MA), Forças de Segurança realizam operação para combater furto de gado

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Em Colinas (MA), Forças de Segurança realizam operação para combater furto de gado


 Na última terça-feira (18), uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão foi realizada visando o combate ao crime de abigeato (crime de furtos com animais do campo) na região da cidade de Colinas, interior do Maranhão. A ação policial foi realizada por policiais civis do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic) e por policiais militares do 33º BPM.

O trabalho policial identificou a atuação de uma possível organização criminosa especializada no furto de cabeças de gado de pecuaristas, ação que causou sérios prejuízos. 

Até o momento, foram presos quatro indivíduos envolvidos nos crimes, recuperados 20 cabeças de gado de alto valor, apreendidas duas armas de fogo, sequestrados bens e valores existentes em contas dos envolvidos, além de apreendidos os veículos Ford F4000 e D20, utilizados nos crimes.

O principal responsável pela coordenação dos furtos foi preso preventivamente na última terça-feira. 

As investigações e diligências policiais continuarão com o objetivo de revelar e prender todos os envolvidos. Os bens apreendidos servirão, ao término do processo, para reparação dos prejuízos das vítimas.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.