Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil neutraliza grupo criminoso que desviou mais de R$ 400 mil de clínica médica em São Luís

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Polícia Civil neutraliza grupo criminoso que desviou mais de R$ 400 mil de clínica médica em São Luís


 Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi realizada na manhã dessa quarta-feira (26), no intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens e valores contra endereços ligados a um grupo criminoso suspeito de desviar mais de 400 mil reais de uma clínica oftalmológica com sede em São Luís.  Os alvos dos mandados foram residências nos bairros Jardim Eldorado, Bequimão e Planalto Anil.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), as investigações se iniciaram nos primeiros meses deste ano, ocasião em que os sócios da clínica perceberam inconsistências no balanço patrimonial da empresa. 

A partir de então, foram realizadas quebras de sigilo bancário dos suspeitos que comprovaram várias transferências bancárias e pagamento de boletos realizados na conta da empresa, tendo como favorecido os investigados ou seus parentes, totalizando, aproximadamente, a quantia de 400 mil reais.

Ainda segundo as investigações, a ex-administradora da empresa, que é também investigada, deixou de realizar diversos pagamentos de impostos, ocasionando um prejuízo de, aproximadamente, 800 mil reais. Por fim, as investigações ainda apontam que um dos suspeitos realizou empréstimos em instituições financeiras na conta da clínica em valores  ´próximos a 300 mil reais.

Durante o cumprimento das buscas, foram encontradas várias documentações da clínica e dos sócios nas residências dos investigados, bem como, comprovantes de pagamento de títulos na conta da empresa e como favorecido os investigados.

De acordo com a DRF, visando o ressarcimento do prejuízo financeiro da vítima, foram sequestrados dois veículos encontrados na posse dos suspeitos e solicitado o bloqueio de, aproximadamente, 400 mil reais da conta dos investigados. 

As investigações continuam no intuito de identificar outros documentos que comprovem os desvios realizados pelos suspeitos, bem como, possíveis outras pessoas favorecidas. 

A operação policial contou com apoio técnico do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e Seccional Oeste da Polícia Civil.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.