Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, Polícia Federal e PC-DF iniciam operação de combate ao abuso sexual infantil

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Em ação conjunta, Polícia Federal e PC-DF iniciam operação de combate ao abuso sexual infantil


 Na última sexta-feira (4/11), a Polícia Federal prestou apoio à Polícia Civil do Distrito Federal para a realização da operação “Angeli Eruere” (Anjo Resgatado). O caso foi iniciado no Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (ERCOPI) da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos/PF, por meio da utilização do sistema Rapina, e encaminhado à polícia estadual para continuidade, uma vez ausentes os indícios de transnacionalidade da conduta delitiva.

Durante a operação, corroborou-se que o investigado abusava sexualmente de uma criança de seu convívio, havia, pelo menos, três anos, bem como registrava as imagens. O suspeito foi preso, em flagrante, por armazenamento de material de abuso sexual infantil.

A ação faz parte da estratégia de combate ao abuso sexual infantil traçada pelo Sercopi, qual seja, a cooperação entre forças policiais, sejam nacionais ou internacionais, para melhorar a troca de informações e experiências entre os policiais, bem como para criar uma rede de apoio recíproco.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.