Em pronto enfrentamento contra a criminalidade na região de Timon (MA), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon e do GPE 18ª DR, em operação na manhã desta terça-feira (22/11/2022), no Bairro Cidade Nova, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, resultando na prisão de dois envolvidos pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo informações do delegado-geral, Jair Paiva, a operação é decorrente de apreensão de entorpecentes realizada ainda no ano de 2021, sendo que, durante a realização das investigações, constatou-se o real proprietário dos entorpecentes, razão pela qual foi representado ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva, cumprido na data desta terça-feira.
Diversas apreensões
O delegado geral da Polícia Civil relatou que, durante o cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos:
- uma pistola calibre .380, com dois carregadores e 14 projéteis de mesmo calibre;
- um revólver calibre .38, com dois projéteis de mesmo calibre;
- aproximadamente 250 gramas de crack, além de maconha” e “cocaína;
- vasta quantia em dinheiro;
- um veículo, de marca Renault Duster, de cor branca, de placa PIR-3689.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, outra pessoa foi presa, em flagrante, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os acusados foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon (MA) e, após os procedimentos, serão encaminhadas ao sistema penitenciário.
A operação contou com a participação do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil do Maranhão.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.