Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre mandados contra pesca ilegal e segurança da navegação na zona sul do RS

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Polícia Federal cumpre mandados contra pesca ilegal e segurança da navegação na zona sul do RS


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (29/11), ação conjunta com a Marinha do Brasil, Brigada Militar e Ibama, para reprimir os crimes de embaraço à fiscalização ambiental e atentado contra a segurança da navegação para práticas ilegais de pesca.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca em São José do Norte (RS), nos domicílios de investigados identificados como mestres de duas embarcações pesqueiras.

A investigação teve início para apurar fato que aconteceu em junho de 2022, quando um comboio de embarcações de pesca, de forma coordenada, ingressou no canal de acesso ao Porto de Rio Grande durante a noite, com luzes de navegação desligadas, deixando de obedecer às ordens de parada para fiscalização ambiental. Além disso, algumas embarcações investiram contra uma lancha da Marinha do Brasil com o propósito de provocar abalroação, evadindo-se, posteriormente, do local.

Além do cumprimento dos mandados de busca, as embarcações dos investigados foram submetidas à fiscalização ambiental e inspeção naval realizadas pelo Ibama e pela Marinha do Brasil, que resultaram na medida administrativa de impedimento para a navegação.

Com a ação, a Polícia Federal busca novas informações capazes de identificar as demais embarcações envolvidas e seus respectivos condutores.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.