Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende pastor suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Em São Luís, Polícia Civil prende pastor suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente


 Nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação visando cumprir um mandado de prisão e outro de busca e apreensão em um endereço situado no Bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, ligado a um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mãe e filha, uma adolescente de 13 anos de idade, conheceram o suspeito, enquanto congregavam na igreja, em que ele era pastor. Ainda segundo a mãe, o líder religioso se aproximou da vítima com o pretexto de ajudá-la a resolver seus problemas e que foi, nesse período que teria começado os abusos sexuais , tendo tal fato vindo à tona no dia 2 de agosto deste ano.

De posse dessas informações, a DPCA representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão, sendo deferidas tais cautelares pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís. 

Após as providências de praxe, o preso será encaminhado à Central de Inquérito e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.