Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada em cometer assaltos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Em São Luís, Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada em cometer assaltos


  Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão culminou na prisão de sete criminosos envolvidos em assaltos em São Luís. As informações dão conta de que a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deu cumprimento, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), à dez mandados de prisões preventivas e três de busca e apreensão, de acusados por suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em crimes de roubos e tráfico de drogas na capital.

Segundo o que fora apurado, ao todo, sete acusados foram presos, e três continuam foragidos.

As investigações duraram mais de um ano e, nesse período, a polícia conseguiu identificar vários focos” da organização criminosa em diversos bairros da capital, os quais se interconectam entre si.

Após as investigações, aos poucos, foram sendo identificados os seus integrantes, que, com os valores auferidos dos crimes e contribuições avulsas, faziam “caixinhas” de dinheiro para o crime.

Fora descoberto, que o dinheiro da “caixinha” retroalimentava a facção, seja com compra de armas, seja com pagamento de advogados para os integrantes que eram presos, por exemplo.

Ao todo, foram identificados 27  nomes e, na data de hoje, foram presos sete desses integrantes.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de WhatsApp (98 98418-5661) para que a população possa repassar informações, sendo garantido o total sigilo do informante.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.