Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende suspeito de promover a entrada ilegal de 38 estrangeiros no Brasil

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Polícia Federal prende suspeito de promover a entrada ilegal de 38 estrangeiros no Brasil


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã da última quarta-feira (28/12), no município de Oiapoque (AP), um indivíduo que estaria promovendo a entrada ilegal de, pelo menos, 38 estrangeiros em território nacional, com o fim de obter vantagem econômica.

A materialidade e autoria delitiva restaram consubstanciadas com a oitiva das vítimas e testemunhas, que confirmam a vantagem econômica obtida pelo flagranteado para realizar o transporte de imigrantes ilegais saindo do Suriname com destino ao Brasil, utilizando-se de transportes terrestres e fluviais, para furtar-se ao regular controle migratório.

As penas para o crime de promoção de migração ilegal podem chegar a 5 anos de reclusão, se não houver causa de aumento de pena, sem prejuízo que o investigado possa responder por outros crimes, caso as investigações demonstrem a prática de outros delitos.

Informações referentes à prática de tráfico de pessoas e/ou promoção de migração ilegal na Policia Federal podem ser realizadas por meio do “e-mail” direitoshumanos@pf.gov.br.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.