Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Paço do Lumiar (MA), Polícia Civil prende líder de facção criminosa

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Em Paço do Lumiar (MA), Polícia Civil prende líder de facção criminosa


 Durante uma operação realizada na manhã dessa quinta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, por ter conseguido, no ano de 2021, fugir de dentro de um veículo da Polícia Militar do Maranhão, após ter sido flagrado, em seu próprio carro, com drogas e uma balança de precisão. A prisão se deu no Bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar.

Segundo o que foi apurado pela Delegacia Especial de Paço do Lumiar, na época, os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, que, por sus vez, iniciou uma investigação que conseguiu novas provas que ligavam o referido indivíduo ao crime de organização criminosa, exercendo posição de liderança no Conjunto Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Iguaíba.

No cumprimento aos mandados, chamou a atenção dos policiais os artigos de luxo, como relógios e eletrodomésticos encontrados na casa, bem como o acabamento interno do imóvel e cachorros de raça que o preso tinha no local, o que deu a entender que ele tinha um padrão de vida suspeito.

A ação policial contou com apoio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp/Leste) e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). 

O preso vai responder, agora, ao Inquérito de tráfico de drogas e organização criminosa.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.