Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Penalva (MA), Polícia Civil prende tio que levou sobrinha para ser abusada sexualmente em ritual religioso

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Em Penalva (MA), Polícia Civil prende tio que levou sobrinha para ser abusada sexualmente em ritual religioso


 Na cidade de Viana, região da Baixada Maranhense, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã dessa quarta-feira (18), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem pela suposta prática do delito de estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, uma adolescente de 13 anos de idade. O crime teria acontecido no município de Penalva, na última sexta-feira (13).

De acordo com os elementos preliminares, o preso foi o responsável em levar a adolescente ao encontro de um suposto “pai de santo”, que teria exigido do tio “uma menina” como instrumento necessário para realização de uma espécie de ritual espiritual contratado pelo próprio tio da adolescente. 

Na localidade em que o suposto ritual espiritual deveria ocorrer, a vítima foi violentada sexualmente.  O religioso foi preso em flagrante, no dia seguinte, no município de Monção.

Nessa quarta-feira, investigadores da 6ª Delegacia Regional de Viana conseguiram cumprir o mandado de prisão contra o tio da vítima, que, após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Penalva.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.