Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Em São Luís, Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência


 Na manhã do último sábado (21), um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão contra um homem pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) praticado contra a ex-companheira dele. A prisão foi executada, em São Luís, por investigadores da Delegacia Especial da Mulher da capital maranhense.

De acordo com a delegacia especializada, a vítima informou que o ex-companheiro dela, mesmo após citado da decisão judicial, teria ido, no dia 23 de novembro de 2022, até o local de trabalho dela proferir ameaças de morte. Em outra situação, que aconteceu no dia 2 de dezembro de 2022, o indivíduo teria descumprido a Medida Protetiva de Urgência comparecendo, mais uma vez, no serviço da vítima para questioná-la sobre uma foto publicada no Instagram, ocasião em que a ameaçou de morte.

Diante dos fatos, a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atendeu ao pedido da delegacia especializada, que, por sua vez, conseguiu prender o agressor na porta da residência dele, de onde foi levado à Delegacia de Polícia. 

Após as providências de praxe, foi encaminhado à Central de Inquérito e Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.