Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa especializada em falsificar documentos públicos e prende duas pessoas em São Luís

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa especializada em falsificar documentos públicos e prende duas pessoas em São Luís


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento, na manhã dessa segunda-feira (23/1), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa voltada à falsificação de documento público para a prática de variadas fraudes.

As prisões realizadas na data de hoje se deram no contexto da segunda fase da operação contra essa organização criminosa, que culminou na prisão de duas pessoas na cidade de São Luís (MA). 

A investigação teve início no dia 27 de Julho de 2022, com a prisão, em flagrante, de duas pessoas na cidade de São Luís (MA), que tentavam abrir uma conta bancária com o uso de documentos falsos.

A investigação apurou que o grupo criminoso consegue ter acessos a centenas de documentos, entre identidades verdadeiras, adulteradas e falsificadas. E, com o auxílio de variadas pessoas, consegue receber valores oriundos de empréstimos bancários e benefícios previdenciários adquiridos em nome de pessoas vítimas ou, até mesmo, em nome de pessoas fictícias.

As investigações terão continuidade com objetivo de identificar todos os integrantes da organização criminosa, bem como, apurar o envolvimento de agentes públicos e funcionários de instituições financeiras com o grupo criminoso.

Os investigados presos serão encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.