Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Região Metropolitana de São Luís, Polícia Civil prende homem que alugava veículos para criminosos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Na Região Metropolitana de São Luís, Polícia Civil prende homem que alugava veículos para criminosos


 Nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, pelo crime de associação criminosa. O alvo da ação foi o Bairro Vila Alonso Costa, em São José de Ribamar, onde os investigadores da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC) realizaram a prisão.

Segundo as investigações repassadas pelo 7º Distrito Policial do Turu, Seccional Norte, o preso, alugava carros em locadoras da cidade e emprestava para os comparsas praticarem roubos. 

Em maio de 2022, o indivíduo emprestou um carro alugado para a prática de um roubo contra uma loja do grupo Fribal, localizada no Bairro Vila Luizão. Em Setembro de 2022, o preso novamente emprestou outro veículo para comparsas praticarem roubos em bairros da cidade.

De acordo com o delegado Rondineli Araújo, as investigações ainda concluíram que o preso participou de um furto mediante arrombamento a uma loja de importados na Feira do Mangueirão, no Bairro da Divineia, sendo o motorista do veículo utilizado no crime.

O preso foi interrogado e confessou participação nos crimes. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Inquéritos, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.