Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra a falsificação de anabolizantes

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Polícia Federal inicia operação contra a falsificação de anabolizantes


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (17/1/2023), a Operação Steroid Free com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à fabricação, falsificação, importação e venda de anabolizantes e outros medicamentos desprovidos dos devidos registros sanitários.

Segundo as investigações, foi apurado que o grupo criminoso realizava a importação irregular de matéria-prima para a fabricação dos anabolizantes, efetivando sua venda por meio de contatos em redes sociais e encaminhando os medicamentos ilícitos via postal para consumidores em todo o país.

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Presidente Prudente (SP), Pirapozinho (SP), Regente Feijó (SP) e Indiana (SP).

Cinco pessoas foram presas em flagrante e poderão responder pela prática dos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, importar ou exportar mercadoria proibida e associação criminosa.

O nome da operação faz referência ao livre comércio dos anabolizantes por meio das redes sociais.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.