Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: cPolícia Civil desmente boatos sobre sequestros de crianças e adolescentes em São Luís

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

cPolícia Civil desmente boatos sobre sequestros de crianças e adolescentes em São Luís


 Na manhã da última terça-feira (7), o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, concedeu, entrevista ao repórter da Tv Mirante Olavo Sampaio onde negou a existência de uma série de sequestros de crianças e adolescentes e de um suposto maníaco sexual com casos de desaparecimentos na capital maranhense, São Luís.

A onda de “fake news” criou comoção na “web” e mobilizou milhares de internautas que compartilharam um retrato falado de um homem de cabelo azul que seria o suspeito de cometer os supostos crimes.  Mas tudo não passa de um boato irresponsável.

O delegado-geral afirmou que o retrato falado em questão não tem qualquer relação com os casos de desaparecimento de uma criança no Bairro da Liberdade e da enfermeira no Bairro do São Francisco, ambos já encontrados. A imagem que circula nas redes sociais está relacionada a uma investigação de um suposto crime de estupro que aconteceu na região do Bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, que está sendo investigado no 21º Distrito Policial do Araçagi.

Ainda segundo o delegado Jair Paiva, o caso do  adolescente Francisco Maxwell França Cavalcante, que foi encontrado morto no último fim de semana, no Bairro do Recanto dos Vinhais, não tem nenhuma ligação com o retrato falado.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.