Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil neutraliza esquema de desmanche de veículos e prende cinco pessoas na Região Metropolitana de São Luís

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Polícia Civil neutraliza esquema de desmanche de veículos e prende cinco pessoas na Região Metropolitana de São Luís


 Uma ação da Polícia Civil do Maranhão, batizada de Operação Sucatão, foi realizada na manhã dessa sexta-feira (10), na cidade de Paço do Lumiar, com base nas investigações que apuram um esquema de desmanche de veículos roubados em um sucatão situado nas proximidades da Estrada de Ribamar.

A ação teve como ponto inicial uma informação repassada na manhã da última quinta-feira (9), que apontava o local exato onde estaria um veículo Ford Fiesta prata, roubado no dia 6 de janeiro de 2023. 

Já no local, os policiais civis da Seccional Leste conseguiram localizar o veículo em questão já em estado de desmanche, além de outro veículo, um Celta com restrição de roubo, e muitas carcaças, motores e demais veículos em estado de desmanche. O proprietário do estabelecimento foi preso pelo crime de receptação.

Já nessa sexta-feira, após uma minuciosa investigação acerca do roubo do veículo Ford Fiesta, roubado por dois indivíduos, um deles foi identificado como morador do Sítio Natureza, onde os policiais civis estiveram e lograram êxito em encontrar o suspeito na companhia de outros quatro indivíduos, os quais estavam sentados na porta da residência alvo da ação. 

O investigado confessou o roubo do veículo Ford Fiesta que, segundo ele, estava na companhia de outro comparsa, até agora não identificado.

Na residência, os policiais encontraram drogas embaladas, prontas para venda, sendo 10 trouxinhas de maconha e oito de crack. 

Na ocasião, os cinco indivíduos foram conduzidos, mas nenhum assumiu a propriedade das substâncias. Mesmo assim, será instaurado o inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas e do roubo majorado.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, o indivíduo que roubou o veículo informou que, na companhia de um dos quatro conduzidos, vendeu o citado veículo no sucatão ao preço de 2.500 reais.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.